CNN faz alerta para prostituição infantil em Fortaleza durante a Copa

Do UOL, em São Paulo

A rede de televisão americana CNN fez uma reportagem especial em Fortaleza, no Ceará, para alertar sobre casos de prostituição infantil que já acontecem na cidade, e como eles podem aumentar durante a Copa do Mundo de 2014. A reportagem destacou que a capital cearense é uma das cidades que vão receber jogos do Mundial este ano.


Com imagens de prostitutas interagindo com clientes nas ruas de Fortaleza, a reportagem constatou a presença de menores de idade negociando valores para os programas e trocando números de celulares. "A prostituição é considerada legal a partir dos 18 anos, mas o problema é que muitas delas são menores", disse a reportagem.

A Copa do Mundo é relatada como uma oportunidade para aumentar os ganhos com a prostituição no Brasil. "Muitas delas passar a ter aulas de inglês para negociar com os turistas".

A reportagem conversou com algumas das meninas que se prostituíam. "Estou fazendo isso há dois meses, a gente usa o dinheiro para comprar roupas, materiais escolares", disse uma das menores, não identificada.

A CNN ouviu também uma ex-prostituta, chamada de Jucileide, de 21 anos, que contou ter começado a negociar relações sexuais aos 13. "Quando minha mãe descobriu, eu já tinha 15 anos, ela chorou, mas eu expliquei: mãe, é dinheiro fácil", relatou.

A promotora cearense Antonia Lima Sousa também deu entrevista à emissora americana. "São meninas vítimas de cultura de exclusão social e de uma tradição de total desrespeito pelas mulheres", afirmou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos