Jornal inglês mostra preocupação sobre turismo sexual na Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Clive Rose/Getty Images

    Fortaleza, uma das sedes dos jogos da Copa, é apontada como capital da prostituição infantil

    Fortaleza, uma das sedes dos jogos da Copa, é apontada como capital da prostituição infantil

O jornal inglês The Guardian mostrou preocupação com o turismo sexual e a prostituição infantil no Brasil na época da Copa do Mundo.

A matéria publicada na edição desta segunda-feira aponta Fortaleza, uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo, como capital da prostituição infantil e ímã para o turismo sexual.

Apesar das tentativas do governo de acabar com a prostituição infantil, o número de crianças que se tornaram profissionais do sexo chegou a meio milhão no ano passado, segundo dados do Fundo Nacional de Prevenção do Trabalho Infantil, que é uma organização não-governamental.

Este número representa cinco vezes mais o demonstrado em 2001, segundo dados do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

E com a Copa do Mundo se aproximando, funcionários e ativistas já temem uma explosão na prostituição infantil, com os profissionais do sexo migrando do interior para as grandes cidades, e cafetões recrutando mais jovens para atender à demanda crescente dos estrangeiros a partir do mês de junho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos