Andrés diz que defendia Morumbi na Copa e que Mundial 'atrasou' Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

Responsável pelas obras do Itaquerão, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, participou do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, e disse que defendia o Morumbi como estádio paulista na Copa. Segundo o dirigente, se não fosse o Mundial, a arena corintiana já estaria pronta.

"Se a gente não fizesse a Copa aqui, nosso estádio estaria pronto. O que a Copa ajudou a gente foi somente em acelerar as licenças", disse Andrés Sanchez, que ressaltou a importância do ex-presidente Lula. "O Lula foi importante, é óbvio. Presidente da república, conselheiro do Corinthians, amigo meu, muitas coisas que teria um mês para ser atendido, eu sou atendido no dia seguinte", completou.

Além de falar que a Copa atrasou a construção corintiana, Andrés também comentou que foi a favor do Morumbi no Mundial, assim como o presidente Lula.

"Eu era a favor do Morumbi, o Lula também. Eu era daquele jeito, sim, não, não fazia força. O Luis Paulo (Rosenberg), a diretoria do Corinthians e o presidente Lula eram a favor total do estádio ser o Morumbi", afirmou.

O dirigente ainda comentou que o estádio corintiano seria bem mais humilde se não tivesse na Copa.

"O estádio projetado pelo Corinthians era para 42 mil pessoa, estádio muito mais humilde. Estádio para nós corintiano. Custaria no máximo R$ 370 milhões, estava tudo equacionado. De repente, o governador do estado e prefeito da época, o presidente da CBF, o Ricardo Prado (executivo do COL), e a Fifa nos chamaram e falaram 'a única opção de São Paulo ser abertura ou ter Copa é o estádio do Corinthians'", afirmou.

"O Corinthians não tem dinheiro e nunca terá para fazer estádio de abertura da Copa. Porque tem muitas obras, vou enumerar, quando abrir as contas daqui cinco meses, vão ver lá o que custou de estádio de Copa e o que era para o Corinthians. Vou gastar R$ 100 milhões a mais que não era de utilidade para o Corinthians", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos