Fifa diz crer que paralisação de obras não atrasará entrega do Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

A Fifa disse nesta terça-feira que acredita que a morte do operário Fabio Hamilton da Cruz no Itaquerão, no último sábado, não deverá atrapalhar o cronograma de entrega da obra. De acordo com a entidade, ela confia que o estádio será entregue a tempo.

"Devido ao estado avançado da montagem das arquibancadas temporárias, acreditamos que o cronograma de entrega desta área não será afetado", disse a Fifa em comunicado enviado à AFP.

O Ministério do Trabalho suspendeu a obra das arquibancadas temporárias na noite da última segunda-feira devido à morte do trabalhador no fim de semana.

"Essa medida é um procedimento comum quando acidentes desta natureza acontecem. A Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) apoiam todos os esforços das autoridades para melhorar a segurança dos trabalhadores", completou.

Após visitar o estádio nesta terça-feira, Luiz Antonio Medeiros, superintendente do Ministério do Trabalho, disse que a obra estava irregular.

A morte deste operário foi a terceira na construção do estádio corintiano, que será sede da abertura da Copa. No fim de 2013, a queda de um guindaste havia matado outros dois trabalhadores. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos