Corinthians em luto por morte de operário. Autoridades emitem nota de pesar

Do UOL, em São Paulo

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

O Corinthians publicou uma nota de pesar no site do clube em que decreta luto de três dias pela morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, 23 anos, ocorrida em acidente na manhã deste sábado. Ele trabalhava ma montagem de arquibancadas provisórias que serão usadas na Copa do Mundo. A equipe também se solidarizou com a família da vítima.

A mesma postura tiveram autoridades. O secretário-geral da Fifa Jérome Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e Andrés Sanchez, responsável do Corinthians pelo Itaquerão, lamentaram a morte. Foi o terceiro caso na obras do estádio que vai abrir o Mundial.

"Eu estava viajando, fora de São Paulo, quando fui comunicado do ocorrido. Então, ao saber do estado de saúde do operário retornei imediatamente para a cidade. Assim que cheguei a São Paulo e estava me dirigindo para o hospital me informaram da morte dele", disse o ex-presidente do Corinthains em nota publicada pela sua assessoria de imprensa.

"Lamento esse incidente com o funcionário da empresa Fast Engenharia e me solidarizo com a família. Peço que neste momento as pessoas rezem por ele", finalizou.

Já Jérome Valcke usou seu perfil oficial no Twitter para lamentar a morte do operário. "Muito triste com a morte trágica do operário hoje na Arena de São Paulo. Meus  sentimentos à família e aos amigos", escreveu Valcke no seu Twitter.

Já o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou uma nota oficial e demostrou pesar pela morte do trabalhador.


"O Ministério do Esporte registra seu profundo pesar pela morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, em decorrência do acidente ocorrido neste sábado (29.03) na Arena Corinthians, e expressa toda solidariedade a seus familiares e amigos. Aguarda a apuração das circunstâncias e a determinação das responsabilidades pelo acidente", disse a nota. 


Foi a terceira morte no canteiro de obras do palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. No final de novembro do ano passado, Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, morreram após a queda de um guindaste no canteiro de obras do Itaquerão. 


Fabio era funcionário da WDS Construções, empresa contratada pela Fast Engenharia, responsável por montar as arquibancadas móveis do Itaquerão, e caiu de uma altura de oito metros, segundo a Fast. Já o Corpo de Bombeiros informou que a queda foi de 15 metros. 


O operário foi levado para o hospital Santa Marcelina por volta das 11h30 e já chegou em estado gravíssimo. Ele passou uma uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. A morte acontecer por volta das 16h deste sábado. 


O Itaquerão está em fase final de construção e a Fifa espera que a obra seja concluída no mês que vem, ficando livre para a realização dos eventos testes. 

8

Mortes

Até o momento, oito funcionários morreram nas obras de três estádios da Copa

Operários mortos no Itaquerão
  • Fabio Hamilton da Cruz, 23 anos, 29 de março de 2014
  • Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, em 27 de novembro de 2013
  • Fábio Luiz Pereira, 42 anos, em 27 de novembro de 2013
Operários mortos na Arena Amazônia
  • Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, em 14 de dezembro de 2013
  • José Antônio da Silva Nascimento, 49 anos, em 14 de dezembro de 2013
  • Antônio José Pita Martins, 55 anos, em 7 de fevereiro de 2014
  • Raimundo Nonato Lima Costa, 49 anos, em 28 de março 2013
Operários mortos no Mané Garrincha
  • José Afonso de Oliveira Rodrigues, 21 anos, em 11 de junho de 2012

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos