Zico se junta a Ronaldo e Bebeto e vira novo garoto-propaganda da Copa

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Marcelo Sayão/EFE

    Novo garoto propaganda, Zico foi escolhido para entregar os ingressos da Copa aos operários

    Novo garoto propaganda, Zico foi escolhido para entregar os ingressos da Copa aos operários

Zico é o novo garoto propaganda da Copa do Mundo. O anúncio foi feito por Bebeto, membro do COL (Comitê Organizador do Mundial), nesta quinta-feira em evento da Fifa no Rio de Janeiro. Ele foi escolhido para entregar os ingressos da Copa aos operários.

"Ganhamos um reforço com peso de ouro. Vocês não imaginam o que é jogar ao lado do seu ídolo. Um cara que me ajudou muito como pessoa, jogador. Essa pessoa está no meu coração. Meu ídolo, do Ronaldo, de todos os brasileiros", declarou Bebeto.

Depois do anúncio de Bebeto, Zico se juntou a Ronaldo Fenômeno, ao secretário-geral da Fifa Jerome Valcke, ao Ministro dos Esportes Aldo Rebelo outras autoridades do Comitê Organizador da Copa e ouviu depoimentos de Zagallo, Carlos Alberto Torres, Ronaldo e Bebeto gravados em sua homenagem.

"Hoje é um dia especial. Está fazendo 25 anos que eu me despedi da seleção. Poder estar aqui homenageando essas pessoas [os operários], que não são vistas pelo trabalho que fazem. Tive a oportunidade de vir ao Maracanã e conversar com essas pessoas", exaltou Zico.

"Poder estar aqui para entregar os ingressos para eles assistirem aos jogos é muito bacana. Que eles possam dormir bem, o trabalho foi bem feito. Eles deram uma grande colaboração".

Agenda positiva

Após falar sobre os ingressos, Zico também defendeu a realização da Copa do Mundo no Brasil e as obras em estádios do Mundial. O maior artilheiro do Maracanã ainda falou sobre a polêmica reforma do estádio e exaltou sua remodelação.

"Ao contrário do que as pessoas dizem, não considero o Maracanã novo e velho. É o Maracanã. A área é a mesma e espero que o Brasil alcance o que todo mundo espera. Vir aqui e jogar no maior de todos", afirmou ele, lembrando que o Brasil só jogará no Rio caso chegue à final da Copa.

Zico também falou sobre a seleção. Disse que, em sua opinião, o Brasil tem 85% de ganhar a Copa do Mundo. Ele disse que o time está muito confiante e que, jogando em casa, o apoio da torcida ajudará muito.

"A confiança é total. O Brasil tem tudo para fazer seu dever de casa", disse Zico.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos