Ronaldo põe panos quentes em polêmica com Romário: "nos respeitamos muito"

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo, Ronaldo colocou panos quentes na troca de farpas recentes com Romário via imprensa, e alegou haver respeito mútuo entre as partes. Em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro, ao lado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ex-jogador disse que só discorda do Baixinho em determinados pontos.

"Não tenho nada contra ele [Romário], sempre o admirei como jogador. Em algumas ocasiões temos opiniões diferentes, mas nos respeitamos muito", alegou.

Romário recentemente cobrou Ronaldo sobre a promessa que o mesmo havia feito em 2011 de repassar ingressos da Copa do Mundo para deficientes de baixa renda. Em nota oficial feita para se defender, Ronaldo chegou a chamar o deputado de "ignorante ou oportunista".

"Respondi a ele sobre uma acusação, sobre a qual não temos nenhuma responsabilidade. Eu continuo minha luta pelo o que acredito: o futebol brasileiro, o povo brasileiro, que é minha motivação para trabalhar para esse trabalho da Copa", alegou Ronaldo na coletiva desta quarta.

O ex-jogador ainda aproveitou a entrevista para ressaltar dados positivos sobre o Mundial. Ele citou uma pesquisa do Datafolha, a qual aponta que 76% da população brasileira considera que a Copa será entre regular e ótima.

"A Olimpíada de Sochi [na Rússia] foi maravilhosa, mas também houve muito desconfiança. No Brasil,  há uma pequena parte que desconfia da Copa, mas vamos mostrar que será um evento muito bom", disse ele. "Falta muito pouco para estar tudo pronto. Quando estiver tudo pronto, é só pensar em futebol. Acho que o brasileiro gosta mais disso."

A carreira de Ronaldo em fotos
A carreira de Ronaldo em fotos

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos