Fifa anuncia venda de 2,5 milhões de ingressos Copa; entrega começa dia 18

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

A Fifa já vendeu 2,56 milhões ingressos da Copa do Mundo de 2014 até agora. O número foi divulgado nesta quinta-feira pelo diretor de Marketing da entidade, Thierry Weil, em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro.

Segundo o dirigente da Fifa, o Brasil é o que mais pede ingressos para a Copa do Mundo. Mais de 1 milhão de bilhetes já foram vendidos para brasileiros. Torcedores dos Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Colômbia completam a lista dos maiores compradores de entradas.

Weil informou ainda que os centros de distribuição dos ingressos comprados para a Copa serão abertos no dia 18 de abril. Segundo ele, todos os locais de entrega já foram definidos. Só em Porto Alegre e em Brasília há uma dúvida sobre a data de abertura do centros de retiradas de ingressos (veja lista de endereços do centro de ingressos abaixo).

Segundo Weil, inicialmente, os centros não estarão abertos todos os dias. Primeiro, o centro de distribuição será aberto só nos finais de semana, por três finais de semana seguidos. Depois, ficará aberto todos os dias.

Quem pediu para receber ingresso em casa, começa a receber em meados de maio. Os ingressos começam a ser enviados no início do mês e demoram até duas semana para chegar ao endereço indicado no ato da compra.

Quem não conseguir comprar seu ingresso nesta penúltima etapa, terá mais uma chance a partir de 15 de abril. Na última fase de venda de ingressos, a comercialização será feita via internet e também presencialmente. Quem quiser, poderá comprar um ingresso nos postos de retirada de entradas que serão abertos pela Fifa em cidade-sedes da Copa.

Ingressos para operários

O presidente doCOL (Comitê Organizador Local) da Copa, José Maria Marin, anunciou também que 50 mil ingressos serão destinados aos operários que estão trabalhando nos estádios do Mundial. As construtoras são as responsáveis por distribuição.

Nesta quinta-feira, representantes dos trabalhadores dos estádios estiveram no Maracanã e receberam uma homanagem do COL. Foram aplaudidos pelos membros do comitê a ganharam palavras de agradecimento dos ex-jogadores Bebeto e Zico, novo garoto propaganda da Copa.

"Quero dar os parabéns para vocês", disse Bebeto aos operários. "Vocês trabalharam muito e agora farão parte da festa."

"Estou muito feliz por estar homenageando esssas pessoas, que não são vistas pelo trabalho que fazer", complementou Zico. "Já tive a oportunidade de vir ao Maracanã e conversar com os operários. Poder estar aqui no dia da entrega dos ingressos para eles é muito bacana."

VEJA O ENDEREÇO DOS CENTROS DE RETIRADA DE INGRESSOS

Belo Horizonte - Boulevard Shopping
Brasília - Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Cuiabá - Shopping Pantanal
Curitiba - Pátio Batel Shopping
Fortaleza - Centro de Convenções de Fortaleza
Manaus - Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Natal - Shopping Cidade Jardim
Porto Alegre - Barra Shopping Sul
Recife - Recife Shopping
Rio de Janeiro - General Severiano (Sede do Botafogo)
Salvador - Iguatemi Shopping
São Paulo - Ginásio do Ibirapuera

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos