Blatter diz que problemas com Itaquerão já estão resolvidos

Das agências internacionais

Em Astana (Casaquistão)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta quinta-feira que os problemas do Itaquerão, que será palco da abertura da Copa do Mundo, já estão resolvidos, e que o estádio estará pronto para a disputa do Mundial.

"O problema do estádio de São Paulo está resolvido, e a partida de abertura entre Brasil e Croácia poderá ser disputada lá", falou Blatter durante seu discurso no Congresso da Uefa em Astana.

O estádio de São Paulo foi palco em novembro passado de um acidente que tirou a vida de dois operários, o que provocou contratempos e atrasou a entrega para 15 de abril deste ano.

Além do acidente, o Itaquerão teve problemas com financiamento. Finalmente o BNDES concedeu R$ 260 milhões para a finalização das obras.

O Itaquerão, com capacidade para 68 mil torcedores, deve receber seis partidas da Copa do Mundo, incluindo o jogo inaugural entre Brasil e Croácia.

No mesmo discurso, Blatter mostrou preocupação com os protestos na última Copa das Confederações no Brasil. "Durante a Copa das Confederações, o futebol foi vítima de um mal estar social. Esperamos que não aconteça o mesmo na Copa".

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos