"Alguém vai pagar essa conta", diz Gobbi sobre impasse do Itaquerão

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Mário Gobbi, presidente do Corinthians
Mário Gobbi, presidente do Corinthians

Mário Gobbi, presidente do Corinthians, adotou o discurso de seu antecessor no cargo, Andrés Sanchez, ao falar sobre o atual impasse do Itaquerão. Questionado sobre o custo das estruturas temporárias para a Copa do Mundo, o cartola eximiu o clube de responsabilidade sobre o investimento de cerca de R$ 60 milhões.

"Ontem [quarta] tivemos uma reunião de diretoria. O Andrés foi lá, fez a explanação de como estão as coisas, do que será. Ficamos animados com o que vimos. Com relação aos R$ 60 milhões, foi a resposta dele e é a minha. Fique tranquilo que alguém vai pagar essa conta. Vai sair, a Copa vai ser feita lá e o estádio vai ficar com o Corinthians", disse Gobbi, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

O impasse se arrasta há meses, mas ganhou contornos de crise nas últimas duas semanas, dada a proximidade da abertura da Copa do Mundo. Nesta quinta, em um pronunciamento no Rio de Janeiro, Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, adiou a definição do problema para esta sexta.

"É algo que, para o Corinthians, não traz nenhum benefício. Não é o Corinthians que se beneficiará da benfeitoria. Cada um deve olhar para o seu umbigo e saber os deveres que têm para o país e o compromisso da abertura da Copa do Mundo", disse Gobbi.

O tom de cobrança se dirige ao poder público. Hoje, as esferas municipal, estadual e federal debatem, com a Fifa e o Corinthians, sobre quem pagará as instalações. Além deles, a Odebrecht, construtora do estádio, e algum parceiro comercial da Fifa também poderiam ser incluídos no negócio. 

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos