Reinauguração da Granja Comary vira palanque eleitoral da CBF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis

Nesta quarta-feira, foi reinaugurado o Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, na Granja Comary, que abrigará a seleção brasileira durante toda a Copa do Mundo. Com praticamente todos os presidentes de Federações presentes, o evento serviu como uma espécie de 'palanque eleitoral' para José Maria Marín, atual presidente da CBF, e Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.

O evento fortalece a imagem dos dirigentes, lembrando que a próxima eleição para a presidência da CBF acontecerá no dia 16 de abril. Marín não será candidato a reeleição, mas ele apoia o amigo Del Nero, que espera se tornar o sucessor no cargo.

A comissão técnica da seleção brasileira, composta por Felipão, Murtosa e Parreira, também estava presente. Além deles, vários presidentes de clubes, como Eduardo Bandeira de Mello, mandatário do Flamengo, prestigiaram o evento.

"O Felipe (Scolari) sempre me disse que este local seria o mais apropriado para a preparação da seleção, principalmente nos aspectos de segurança, privacidade e conforto. A intenção é fazer com que os jogadores se sintam em casa", explicou Marín durante coletiva no local.

"Queremos oferecer o que há de melhor aos jogadores para que tenhamos sucesso nesta Copa importantíssima, mas nós víamos a Granja Comary diferente. Sentimos que para atender os requisitos da comissão técnica, precisávamos de uma transformação total. E fizemos. Com o apoio da minha diretoria e da prefeitura desta cidade (Teresópolis)", completou.

Em seguida, foi a vez de Felipão falar. O atual treinador da seleção, que tem a missão de levar o Brasil ao sexto título mundial, fez elogios à iniciativa: "A responsabilidade da CBF já foi cumprida com este CT excelente. Agora é a nossa hora de cumprir a missão, vocês podem nos cobrar. E isto aqui será um legado para as nossas seleções de base".

Veja como ficou o novo CT da seleção no vídeo abaixo:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos