"Todo mundo tem direito a opinião", diz Mano após crítica de Daniel Alves

Do UOL, em São Paulo

Daniel Alves reclamou da falta de "constância" nas convocações da seleção antes da chegada de Luiz Felipe Scolari. A crítica indireta foi assimilada sem grande problema por Mano Menezes, antecessor do atual técnico do Brasil e hoje comandante do Corinthians.

"Todo mundo tem direito a opinião. Cada um que respeite a opinião dos outros. Comigo ele sempre foi elegante quando estive lá. Numa entrevista escapa uma frase, nem todo mundo tem uma capacidade tão boa de colocar suas ideias. Gostei muito do chapéu dele", disse Mano à rádio Globo.

Daniel Alves, titular de Mano em quase toda a passagem do treinador pela seleção, "alfinetou" o antigo chefe ao ser questionado sobre o que mudou para o Brasil.

"Estava faltando uma constância nas convocações, ideias claras do que queríamos [como equipe]. Acho que, com a experiência do Felipão, ele conseguiu fazer isso num curto período de tempo. Isso nos ajudou, hoje, a obter respeito mundial. As pessoas olham o Brasil com respeito e isso não existia", disse Daniel Alves.

Mano deixou o comando da seleção no fim de 2012 sem ter conquistado nenhuma competição sequer. Com Felipão, em menos de um ano, o Brasil reagiu e levou a Copa das Confederações, colocando o Brasil em outro patamar para a Copa do Mundo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos