Após último teste, Felipão fará tour para ver selecionáveis de perto

Paulo Passos

Do UOL, em Johannesburgo (África do Sul)

Se tivesse que divulgar a lista para a Copa do Mundo hoje, Felipão teria na cabeça os nomes dos 23 jogadores escolhidos. Após mais um teste, a vitória contra a África do Sul, na última quarta-feira, em Johannesburgo, o técnico se mostrou seguro quanto às suas preferências para o time que jogará o torneio no Brasil.

Sem mais amistosos antes da lista final, Felipão seguirá uma rotina de analisar os jogadores que estão na sua lista. O técnico tem viagem previstas para a Europa, onde assistirá partidas dos seus jogadores in loco. Ele também deverá ver jogos nos estádios pelo Brasil.

Tudo isso antes do dia 7 de maio, quando o treinador divulgará a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo. O anúncio será numa casa de show no Rio de Janeiro.

Além dos 23 atletas, Scolari precisa escolher outros sete suplentes, que estarão pré-selecionados caso o técnico queira fazer uma alteração na convocação antes da Copa começar. A intenção do treinador é de não divulgar essa lista, diferentemente do que fez Dunga em 2010.

Apesar da certeza em relação aos seus preferidos, Felipão mantém um discurso de que a lista está aberta.

"Alguns jogadores se lesionam no treinamento, dois dias antes da convocação. Nunca fechamos. Pode aparecer um fenômeno em dois meses, e aí, quem sabe? Não vamos fechar as portas. Continuamos com a ideia de 95% [da lista definida], mas sempre há vaga", afirmou o técnico.

Três (ou quatro) mistérios

O terceiro goleiro, o quarto zagueiro reserva e um jogador de meio campo. Esses são os mistérios que Felipão ainda mantém para a lista final. Após o amistoso contra a África do Sul, o técnico parece que quis incluir uma quarta interrogação, ao substituir Maicon, até então uma certeza, por Rafinha, elogiado após a vitória. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos