Líderes da seleção discordam sobre nível de preparação para a Copa

Do UOL, em São Paulo

Thiago Silva e Julio Cesar, dois dos líderes da seleção brasileira do técnico Luiz Felipe Scolari, manifestaram opiniões distintas sobre o atual nível de preparação do Brasil para a Copa do Mundo.

Enquanto o capitão Thiago Silva avaliou que o Brasil já está preparado para a Copa, o goleiro Julio Cesar, um dos mais experientes do atual elenco, acredita que ainda faltam fazer ajustes.

"Fechamos bem né, com chave de ouro. Se não me engano foram 20 jogos, 16 ou 15 vitórias, o que nos dá uma moral muito grande, motivação, confiança maior. Agora é descansar a mente nesses três meses que antecedem a Copa para fecharmos com chave de ouro", opinou Thiago Silva para a TV Globo após a vitória por 5 a 0 contra a África do Sul, no último amistoso antes da divulgação da lista final para a Copa do Mundo.

"Não tenho dúvida disso [Brasil está pronto para a Copa]. Fizemos uma Copa das Confederações maravilhosa, fechamos essa nossa preparação com chave de ouro. Agora é descansar, se preparar bem para o Mundial que a gente vai fazer de tudo para conquistar", complementou.

Também em entrevista para a mesma emissora, Julio Cesar elogiou as partidas do volante Fernandinho e do lateral Rafinha. Mas ele disse ainda que a seleção precisa melhorar mais até a Copa do Mundo.

"Levando em consideração que não estamos jogando as eliminatórias, acho que a gente está num nível bom. Claro que tem muito a melhorar. Concedemos bastante chance que eles não souberam aproveitar".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos