Blatter diz que problemas na organização da Copa estão "sob controle"

Do UOL, em São Paulo

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, adotou um tom otimista nesta terça-feira, exatamente a 100 dias do início da Copa do Mundo no Brasil. Em entrevista divulgada pela entidade, o dirigente afirmou que os problemas da organização do Mundial estão sob controle e que o país cumprirá os prazos caso não ocorra nenhum imprevisto.

"É um longo caminho. Será um caminho curto se houver alguns problemas, mas agora os problemas antigos estão sob controle. [O prazo] também nos dá a possibilidade de fazer algumas correções", afirmou Blatter. "Finalmente, em 12 de junho, o estádio de São Paulo será a grande explosão do futebol, especialmente com a pomba branca que voará ao céu para anunciar que o futebol também existe para paz, fair play e respeito", completou.

Segundo Blatter, o país receberá a competição "de braços e corações abertos". "Futebol é uma filosofia de vida no Brasil, os artistas que dominam a bola de forma única são brasileiros. O futebol foi organizado pelos britânicos, mas o nascimento do futebol habilidoso ocorreu no Brasil", analisou.

O dirigente recordou a derrota do Brasil em sua única Copa em casa, em 1950, e disse que isso aumenta a expectativa dos torcedores do país. "São 200 milhões de fãs que vão dar toda sua energia para a equipe chegar à final. Mas são 31 times tentando evitar que isso aconteça e, por isso, será uma competição de nível extraordinário", concluiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos