"Tinha chegado no limite", diz Júlio César sobre período sem jogar

Paulo Passos

Do UOL, em Joanesburgo

Júlio César, goleiro brasileiro
Júlio César, goleiro brasileiro

Após disputar apenas uma partida em sete meses, Júlio César resolveu sua vida e acertou sua transferência para o Toronto FC, onde já jogou duas vezes. Nesta segunda-feira, ao desembarcar em Joanesburgo, onde Brasil vai enfrentar a África do Sul, na quarta, o goleiro disse que tinha "chegado no limite" por não atuar por tanto tempo.

No Queens Park Rangers, Júlio César virou reserva e também ficou mais de um mês lesionado. Apesar disso, seguiu sendo convocado por Luiz Felipe Scolari, que, em setembro de 2013, até antecipou a convocação do jogador para a Copa do Mundo de 2014.

"Tinha chegado no meu limite. Tinha que ajudar a comissão técnica e jogar. Estava sentido falta de ritmo de jogo", afirmou o Júlio César.

O goleiro assinou um contrato "tampão" com o Toronto FC. Ficará na equipe apenas a até o dia 31 de dezembro deste ano. O clube disputa a MSL, liga profissional de futebol dos Estados Unidos.

"De Toronto, conheci só neve e o hotel", disse, ao ser perguntado sobre a sua nova cidade. "Mas a estrutura do clube é muito boa. Vai ser muito bom poder voltar a jogar", completou.

O goleiro voltou a ser chamado para a seleção brasileira pelo Luiz Felipe Scolari, na estreia do técnico, em fevereiro de 2012, na derrota contra a Inglaterra. Virou titular e homem de confiança da comissão técnica. Desde então, sentou no banco de reservas apenas uma vez, na derrota para a Suíça. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos