Na volta à seleção, Fred diz que histórico de lesões não tira seu sono

Paulo Passos

Do UOL, em Joanesburgo

Fred
Fred

A seleção brasileira já está na África do Sul, onde enfrentará a seleção local na próxima quarta-feira. Na manhã desta segunda, os jogadores que atuam no Brasil, Jô, Jefferson e Fred, e a comissão técnica desembarcaram em Joanesburgo. O grupo foi o primeiro a chegar na cidade.

Novidade no time, após mais de quatro meses sem jogar por conta de uma lesão muscular, Fred voltou com discurso confiante. O atacante se disse tranquilo quanto ao histórico de lesões. 

"Nada vai tirar minha tranqüilidade, minha confiança e meu sono", disse o camisa 9 de Felipão ao ser questionado sobre os problemas que teve em 2013. "Fiquei um tempo machucado. Mas o trabalho que eu fiz desde as minhas férias vai ser recompensado, tenho certeza. Porque estou me dedicando muito no clube e aqui não vai ser diferente", completou.

A vontade de Fred é tanta que o atacante treinou sozinho neste domingo nas Laranjeiras. Por uma hora e meia, o jogador trabalhou a parte física antes de embarcar para a África do Sul. 

A última convocação de Fred na seleção tinha sido para os amistosos em setembro, contra a Austrália e Portugal. O atacante, porém, foi cortado, após ter lesão muscular diagnosticada. Ficou sem jogar até janeiro e perdeu seis amistosos da seleção.

Na convocação para o amistoso contra a África do Sul, Felipão adiou a divulgação da lista com os jogadores do Brasil para ter certeza de que Fred estaria liberado pelo departamento médico para jogar.

"O Felipão e todo pessoal da comissão técnica passam uma confiança muito grande. Isso te dá um tranquilidade, mas tenho de fazer muito por esses caras. O trabalho está sendo feito com seriedade", afirmou.

O Brasil enfrentará a África do Sul, nesta quarta-feira, às 14h, no Soccer City. O jogo é o último antes da divulgação da lista de convocados para a Copa do Mundo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos