Sem folia e sem diversão: Fred "curte" o Carnaval treinando sozinho no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fred
Fred

O atacante Fred foi obrigado a esquecer da folia em 2014. O objetivo do camisa 9 é chegar bem na seleção brasileira e retribuir a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, além de mostrar porque é titular do Brasil. Disposto a recuperar de vez o bom futebol, ele treinou sozinho neste domingo, enquanto o elenco do Fluminense curtia folga.

E o jogador não teve tempo para descansar, já que após a atividade seguiu para o aeroporto para viajar para Joanesburgo, local da partida contra a África do Sul na próxima quarta-feira. 

A atividade de Fred durou aproximadamente uma hora e trinta minutos e foi comandada de perto pelo preparador físico do Fluminense, Jefferson Souza. O treinamento foi dividido em duas partes, a primeira na musculação e a segunda no gramado das Laranjeiras. "No campo foi um complemento da musculação. Trabalhamos o que ele precisa, com atividades curtas e de intensidade", disse o preparador.

O próprio atacante procurou a comissão técnica do Fluminense e pediu para alterar a programação de treinos. Como atuou contra a Cabofriense na quarta-feira, Fred pediu para folgar na quinta e sexta e treinar no sábado e domingo – mesmo com o Tricolor de folga no último dia.

O objetivo de Fred era se recuperar por completo de qualquer desgaste antes de se apresentar à seleção brasileira. O atacante volta de um período complicado e chegou a ficar longe dos gramados por quase cinco meses. Em 2014, o camisa 9 teve uma lesão na coxa direita, que o afastou do primeiro Fla-Flu da temporada.

Já o Fluminense não ficará muito tempo sem o seu atacante. Fred retorna ao Brasil já na quinta-feira e não deve ter problemas para enfrentar o Duque de Caxias, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda. A partida é válida pela 13ª rodada do estadual. 

Titular da Seleção, Fred tem o apoio do técnico Felipão

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos