Fifa fala em novo adiamento de entrega do Itaquerão; construtora nega

Do UOL, em São Paulo

Obras no Itaquerão
Obras no Itaquerão

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, anunciou em Zurique, na Suiça, uma nova data de entrega do estádio Itaquerão, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo deste ano entre Brasil e Croácia.

O dirigente afirmou que a arena ficará pronta no dia 15 de maio, um mês a mais do que o último prazo divulgado pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, no sorteio dos grupos da competição, no fim do ano passado.

"Estamos a quase 100 dias do início do primeiro jogo da Copa do Mundo em um estádio em São Paulo que não está pronto e só ficará mesmo a partir do dia 15 de maio", afirmou Valcke.

Em contato com o jornal O Estado de S.Paulo, a construtora Odebrecht, responsável pelas obras do Itaquerão, negou as palavras do dirigente e manteve a data de 15 de abril para entrega da arena.

Além de falar do Itaquerão, Valcke reclamou dos atrasos em outros estádios, como a Arena da Baixada, em Curitiba, e a Arena Pantanal, em Cuiabá.

"Para instalar a tecnologia em um estádio, precisamos de pelo menos 90 dias e temos que trabalhar para todas as partes envolvidas, nossos parceiros comerciais, nossos parceiros de mídia, hospitalidade, entre outros", afirmou o dirigente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos