Após ausência por lesão, Diego Costa volta a ser convocado pela Espanha

Do UOL, em São Paulo

Diego Costa
Diego Costa

Diego Costa voltou a ser convocado, nesta sexta-feira, para defender as cores da seleção da Espanha. O treinador Vicente Del Bosque divulgou a lista com 22 jogadores que enfrentarão a Itália no dia 5 de março. O brasileiro naturalizado espanhol ficou de fora da convocação em novembro de 2013, para as partidas contra Guiné Equatorial e África do Sul, por causa de uma lesão.

Apesar da convocação, Del Bosque fez questão de ressaltar que esta lista não é nenhuma garantia de que os jogadores estarão presentes na Copa do Mundo do Brasil: "Essa é só uma lista para o partido da seleção espanhola contra a Itália. Não tem nada a ver com a Copa".

"[Diego] Costa foi chamado por méritos adquiridos em jogos com o Atlético [de Madri]. Este amistoso não nos compromete com nenhuma das partes", garantiu Del Bosque.

Diego Costa, sergipano de nascença, nunca jogou profissionalmente no Brasil. Ele iniciou a sua carreira em Portugal e chegou à Espanha em 2007, aos 18 anos. No país, defendeu times como Celta de Vigo, Valladollid e Rayo Vallecano. Mais recentemente fez muito sucesso atuando pelo Atlético de Madri e conquistou status de um dos grandes atacantes da Espanha.

Ele foi alvo de grande polêmica por ter 'desprezado' o Brasil para jogar pela Espanha, mesmo tendo sido convocado por Felipão algumas vezes. Ele chegou a vestir a camisa canarinha em partidas amistosas. Entretanto, por não ter disputado nenhum jogo oficial pelo Brasil, a Fifa permitiu que ele defendesse as cores da Espanha.

Confira a lista completa dos jogadores convocados por Del Bosque:

Goleiros: Casillas, Reina e Valdés
Laterais: Juanfran, Jordi Alba, Azpilicueta e Albiol
Zagueiros: Sergio Ramos e Albiol
Meias: Xabi Alonso, Javi Martínez, Busquets, Xavi, Koke, Thiago, Iniesta, Navas, Cazorla e Fàbregas
AtacantesDiego Costa, Negredo, Pedro e Silva

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos