Seleção se junta a mais três brasileiros na disputa pelo Oscar do Esporte

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira de futebol foi indicada como uma das seis equipes candidatas ao Prêmio Laureus, o "Oscar do esporte". O esquadrão comandado por Felipão, vencedor da Copa das Confederações de 2013, concorrerá ao título de "melhor time do ano". Entretanto, para vencer, terá que superar nomes do basquete, do tênis, do rúgbi e do próprio futebol.

Além da seleção canarinha, concorrerão ao prêmio o Bayern De Munique (time de futebol da Alemanha), a seleção de rúgbi da Nova Zelândia, os tenistas norte-americanos Mike e Bob Bryan, o Miami Heat (time de basquete da NBA), e a escuderia da Red Bull (Fórmula 1). 

Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, está concorrendo ao 'Oscar do Esporte' na categoria 'retorno do ano'. Além dele, a surfista Maya Gabeira e o skatista Bob Burnquist também compõe o quadro de brasileiros. Eles concorrerão na categoria 'Esportista radical do ano'.

No site oficial, a organização do prêmio destaca a seleção brasileira por ter "vencido a Copa das Confederações batendo a Espanha, então campeã mundial, na final da competição".

As quatro indicações para o Prêmio Laureus representam um recorde para o esporte brasileiro. A seleção já recebeu o prêmio em 2003, um ano depois de vencer a Copa do Mundo da Coreia do Sul e Japão e conquistar o pentacampeonato.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos