Treinador inglês proíbe Las Vegas para jogadores antes da Copa

Do UOL, em São Paulo

Se você pretende ir para Las Vegas nas férias, pode esquecer qualquer chance de ir à Copa do Mundo. Este foi o recado dado pelo técnico Roy Hodgson, da seleção inglesa, nesta terça-feira em entrevista à rede de TV Sky Sports.

O alerta é dado para evitar o 'mau exemplo' do atacante Wayne Rooney na Eurocopa de 2012. O jogador aproveitou as férias antes da competição e viajou para a cidade norte-americana, famosa pela vida noturna e pelos casinos, e acabou duramente criticado por isso. Após a competição, a viagem foi apontada como o principal motivo para o desempenho ruim do atacante dentro de campo.

Para evitar este tipo de situação,  Hodgson pede para os jogadores ingleses aproveitarem as férias de maneira mais tranquila possível antes da Copa do Mundo no Brasil. 

"O meu conselho é que, se você for viajar com a família, escolha um destino perto de casa, para evitar viagens muito longas", orientou o treinador.

Ele esclarece que não pretende ditar aquilo que os jogadores devem ou não fazer antes do Mundial, mas alerta para possíveis exageros por parte dos atletas e garante que não será muito tolerante.

"Tenho que tomar cuidado para não tratar os jogadores como crianças e dizer o que devem fazer no seu tempo livre. Mas eu posso garantir que, se você programou uma viagem  para Las Vegas, pode esquecer um lugar entre os meus 23 (convocados)."

A Inglaterra está no grupo D da Copa do Mundo, um dos mais difíceis da competição, ao lado de Itália, Uruguai e Costa Rica. A estreia dos ingleses será no dia 14 de junho, contra a Itália, na Arena Amazônia, em Manaus. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos