Jô se diz tranquilo com concorrência, mas é cauteloso sobre ir à Copa

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

Convocado por Felipão nesta segunda-feira para o amistoso com a África do Sul no próximo dia 5, o atacante Jô, do Atlético-MG, disse que não temeu "campanha" criada por parte da imprensa pela presença de Alan Kardec na lista. Porém, foi cauteloso ao falar sobre a relação final para a Copa do Mundo, que será anunciada somente em maio.

"Temer não temi, só tenho respeito pela opinião de algumas pessoas. A gente sabe que, no futebol brasileiro, há cada duas, três semanas aparece jogador fazendo gol, mas eu fico tranquilo", observou Jô, convocado para completar a lista da seleção brasileira.

O centroavante acredita que aproveitou as oportunidades dadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari, desde o ano passado. "Cada vez que fui chamado fui bem, fiz bom trabalho no Atlético e na seleção, é questão de escolha, fui escolhido pelo professor Felipe", afirmou.

Jô foi convocado por Felipão nesta segunda-feira para completar a lista de 19 jogadores que disputarão amistoso contra a África do Sul, na quarta-feira da próxima semana. "Semana importante que começou desde ontem (domingo), uma boa vitória (no clássico com o América-MG, por 3 a 2), uma virada onde teve muito desgaste, e começar a semana com um presente, uma nova convocação, é sentimento de muito orgulho e motivação", comentou.

A presença na última lista antes da relação final para a Copa do Mundo, não deixa Jô tranquilo sofre a participação no torneio mundial. "Mais um passo, última convocação antes da convocação final que é em maio, quem está nessa dá um passo importante", ressaltou.

"Mas não decide, após esta convocação tenho de continuar jogando bem, fazendo gols aqui para ser chamado novamente. É um passo importante, mas não decisivo ainda", acrescentou o centroavante, que disputou a Copa das Confederações e marcou dois gols.

Jô disse que espera aproveitar as chances para se firmar de vez no grupo de Felipão. "A gente tem de estar preparado, como das outras vezes que fui chamado, na primeira em lugar do Damião, que estava machucado e fui chamado, depois com a ausência do Fred. Quando o jogador é chamado, tem de estar pronto para a oportunidade, seja neste amistoso agora", disse o atacante atleticano.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos