Júlio César visita time sub-23 do Fluminense durante torneio na Disney

Do UOL, no Rio de Janeiro

Júlio César, goleiro brasileiro
Júlio César, goleiro brasileiro

O time sub-23 do Fluminense que disputa o torneio Walt Disney Pro Classic em Orlando-EUA recebeu em treino da manhã desta sexta-feira a visita ilustre do goleiro da seleção brasileira Júlio César. O arqueiro preferido de Felipão conversou com jogadores do Tricolor durante intervalo nos treinos de sua equipe, o Toronto FC, que disputa a mesma competição.

A equipe de Júlio César treinou ao lado do Fluminense no CT da Disney e, após a atividade, o goleiro decidiu conversar com os jogadores do Tricolor, entre eles os jovens goleiros Klever e Daniel Kovacs, além do preparador André Carvalho.

"Foi muito bacana esse encontro. Acabei de chegar aqui, então quando soube que o Fluminense estava treinando no outro campo fiz questão de vir conhecer a rapaziada e os profissionais do clube. Esse tipo de interação é sempre legal", disse Júlio César ao site oficial do Fluminense.

O goleiro também elogiou a iniciativa do Fluminense de levar seus jovens para disputar o torneio em Orlando. Segundo ele, a experiência é importante para o futuro da garotada. Em sua estreia, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Montreal Impact, na última quinta-feira.

"Antes de sair do Brasil, eu achava que o futebol se resumia ao futebol brasileiro. Depois que tive a oportunidade de jogar na Europa, tive um amadurecimento impressionante. Você faz um mix de tudo o que aprendeu. Jogar contra equipes de outros países faz com que o atleta tenha um amadurecimento muito rápido, então é muito bom ter essa chance que eu tive e que os jogadores do Fluminense estão tendo agora", elogiou o goleiro.

Mesmo disputando o mesmo torneio, um confronto entre o Fluminense e o Toronto FC de Júlio César ainda não está confirmado, pois o time canadense está em outra chave da competição. O time sub-23 do Tricolor volta a campo neste sábado 17h de Brasília, para enfrentar o Sporting Kansas City. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos