Arena do Grêmio retira traves históricas para atender padrão Fifa na Copa

Do UOL, em Porto Alegre

Arena do Grêmio - novo estádio do clube
Arena do Grêmio - novo estádio do clube

Menos de 450 dias depois de serem retiradas do estádio Olímpico e transferidas para a Arena, às históricas traves que estavam sendo usadas na moderna do Grêmio tiveram que ser retiradas. A mudança se deve a necessidade de atender o padrão Fifa, já que o local será utilizado como campo de treinamentos durante a Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre.

A última vez que as metas foram utilizadas foi no Clássico Gre-Nal do dia 9 de fevereiro e seis dias iniciou o processo de mudança para o modelo de alumínio. Além de mais leves e desmontáveis, para facilitar o transporte, quando necessário, às novas traves terão fivelas para fixar a rede e não mais os ganchos, que ofereciam risco aos jogadores.

"Essas traves que foram retiradas, e que têm um valor sentimental muito grande para os gremistas, serão colocadas em uma área especial do Centro de Treinamentos do Futebol profissional, localizado às margens do Guaíba", afirmou o gerente de patrimônio do Grêmio César Fontanari.

A primeira foi instalada na quarta-feira e a segunda deve ficar pronta ainda nesta sexta-feira, já que o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo, neste sábado, às 18h30, na Arena. Além das traves, serão instaladas na parte posterior, duas hastes de alumínio para sustentar a rede e atender o padrão Fifa.

A finalização do centro de treinamentos do Grêmio, também no bairro Humaitá, depende das negociações de reformulação de algumas cláusulas do contrato que estão ocorrendo entre a direção do clube e a empresa que gerencia a Arena do Grêmio. O tricolor necessita de cerca de R$ 3 milhões para terminar as obras, iniciar a transferência das áreas administrativas e liberar a implosão do Olímpico, para que a OAS inicie a construção dos edifícios que irá construir no terreno do estádio.

  • Traves que estavam sendo usadas na Arena foram retiradas do estádio Olímpico no dia 3 de dezembro de 2012 e agora serão usadas no novo CT.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos