Brasil terá lista de 7 "estepes" na convocação para a Copa

José Ricardo Leite e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Florianópolis

A seleção brasileira terá os "suplentes" da lista principal de convocados para a Copa do Mundo de 2014 divulgados seis dias depois da convocação oficial, que será conhecida no dia 7 de maio. A informação é da assessoria da CBF.

Depois, no dia 13, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciará os sete jogadores suplentes que podem ser chamados caso um dos dos 23 tenha que ser excluído. A data limite para a Fifa receber o total de 30 nomes, no entanto, é apenas no final de maio.

Assim, existe até  uma hipótese de nesses 15 dias o técnico querer alterar o nome de algum dos suplentes que anunciou e enviar outro na lista oficial para a entidade máxima de futebol.

Na convocação para a Copa de 2010, na África do Sul, o técnico Dunga divulgou pela manhã a lista com 23 nomes, enquanto os outros sete foram divulgados pelo site oficial da CBF, durante a noite. Os suplentes na ocasião foram: Diego Tardelli, Carlos Eduardo, Marcelo, Alex (zagueiro), Sandro, Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso. Estes dois últimos eram muito pedidos pela torcida brasileira naquele momento.

Mas nenhum atleta se machucou na preparação para aquele Mundial. Em 2006, houve o corte de Edmilson, e a convocação de Mineiro para substituí-lo. Quatro anos antes, com Felipão, o corte foi do volante Emerson que deu lugar a um meia, Ricardinho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos