Problemas com Curitiba? Ronaldo quer saber é de festa e Carnaval no Rio
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
Apesar da manutenção de Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo, o futuro da capital paranaense ainda gera tensão e preocupação em todos os envolvidos com o torneio. Ou nem todos. Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador Ronaldo evitou maiores comentários sobre o assunto na última quarta-feira - data da confirmação da decisão da Fifa sobre a sede.
O Fenômeno queria mesmo era saber de festa e Carnaval no Rio de Janeiro, onde participou do lançamento de um badalado camarote carnavalesco, no Maracanã.
Ao lado da noiva, a DJ Paula Moraes, e da musa do camarote, Sabrina Sato, ele conseguiu escapar dos questionamentos sobre Curitiba em uma primeira entrevista coletiva.
Na sequência, rodeado por jornalistas enquanto deixava o local, ele respondeu as perguntas. Mas não escondeu o incômodo em comentar o assunto e a vontade de falar sobre Carnaval.
"É lamentável ainda estarmos falando disso. Mas não tem preocupação. A resposta da Fifa hoje [quarta] foi boa. Isso é o que interessa, além do belo evento aqui. Podemos falar disso, da festa, do Carnaval. E o estádio será entregue. Sobre Curitiba, não queríamos que nada ocorresse de maneira errada. É o nome do Brasil em jogo e não vamos passar uma impressão ruim", comentou, rapidamente.
"O que vale mesmo é essa festa bonita da Brahma em um palco histórico. O Maracanã é mais um legado excelente deixado pela Copa. Futebol e Carnaval combinam muito", completou, deixando claro sua vontade no momento.
E a ligação de Ronaldo com os festejos carnavalescos no Rio de Janeiro foi confirmado por José Victor Oliva, homem forte do camarote e amigo de Ronaldo de outros desfiles na Sapucaí.
"Futebol, samba e camarote da Brahma: o Ronaldo não poderia deixar de estar aqui. Ele é sempre o último a deixar o camarote nos dias de desfile. Esse aí curte muito mesmo", disse.
Zagallo 'passa mal' com Sabrina
E Ronaldo não foi o único boleiro a prestigiar o lançamento do camarote que terá a Copa do Mundo como tema central. Os também campeões mundiais Zagallo e Cafu compareceram ao evento no Maracanã.
Emotivo, Zagallo viveu mais um momento inesquecível no gramado do estádio. Mas não foi nada muito sério. Durante a apresentação do camarote para a imprensa, Sabrina Sato brincou com o "Velho Lobo".
"E aí, Zagallo, gostou da minha roupa?", disse, desfilando com um short muito curto e uma blusa bem justa.
"Ai, meu Deus. Deixa para o Cafu responder", disse o ex-treinador, enquanto observava o capitão da Copa de 2002 segurar em seu braço.
"Fui ver se o velho tava bem. Ele passa mal com essas mulheres. Mas é tudo uma brincadeira na boa. A festa foi bem bacana e a homenagem ao futebol e a este ídolo é justa", disse Cafu.
O contato com Sabrina, no entanto, foi o único de Zagallo e Cafu com as mulheres do evento. Já Ronaldo, que ainda curtiu os shows durante a noite no Maracanã, interagiu bastante com fãs, mulheres e sua noiva, Paula Moraes. Os problemas de Curitiba, definitivamente, não tiraram o sono do "Fenômeno".
Confirmada na Copa, Arena da Baixada deve ser inaugurada em 15 de maio
Prefeito diz que imagem de Curitiba só se salva com realização da Copa
Protesto contra a Copa vira tentativa de rolezinho em Curitiba
Noiva DJ tocará em camarote liderado por Ronaldo. Mas ele não queria 




