Fred admite incômodo por jejum e lesões e nega se sentir garantido na Copa

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fred
Fred

Considerado por Felipão o camisa 9 ideal da seleção brasileira, Fred admitiu estar pressionado pela falta de gols e recentes lesões no Fluminense. O jogador reconheceu que o atraso de parte da convocação da equipe canarinho para o amistoso com a África do Sul marcado para o dia 5 de março aumenta sua responsabilidade.

No ano passado, após a Copa das Confederações, o técnico da seleção brasileira garantiu antecipadamente a convocação de Fred para a Copa do Mundo, mesmo a quase um ano do torneio internacional. O centroavante, no entanto, negou se sentir garantido na competição.

"Isso aumenta minha responsabilidade, mas por outro lado me dá um pouco mais de confiança e vontade de continuar fazendo o que tenho feito. Sei que o que eu fiz quando o Felipão chegou foi muito bom para mim. Passei credibilidade na seleção. Mas o que aconteceu na Copa das Confederações não vai garantir minha vaga na Copa do Mundo. Tenho que continuar evoluindo para busca essa tão sonhada vaga. Todos tem depositado confiança em mim, mas tem muita água para rolar ainda", disse Fred.

O camisa 9, no entanto, admitiu que a falta de gols tem incomodado bastante no dia a dia. Fred não marca há mais de seis meses com a camisa do Fluminense e teve atuações apagadas nos quatro jogos que fez nesta temporada até aqui.

"Incomodar, incomoda, mas eu com 30 anos e com a experiência do que já passei, principalmente com alguns jejuns. O atacante, quando fica um jogo sem marcar, já fica incomodado", admitiu Fred.

"O que falta é jogar a bola para dentro. Quando a bola começar a entrar vai de dois em dois, três em três. A torcida está me apoiando, louca para ver gols. A equipe tem ajudado e a comissão técnica também. Espero que já seja nesse jogo de quarta-feira", disse o atacante, referindo-se ao jogo com o Macaé, às 19h30 de quarta, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Fred classificou como decepção o edema que o afastou do clássico contra o Flamengo, no último dia 8 de fevereiro. Na ocasião, o atacante desfalcou o Tricolor na vitória por 3 a 0 e assustou a comissão técnica da seleção brasileira a poucos dias da convocação para o amistoso contra a África do Sul, que depois viria a ser desmembrada.

"Antes do Fla-Flu tivemos dois jogos em que fui poupado e o Alexandre Mendes [preparador físico] fez uma preparação para me preparar para o Fla-Flu. Treinei muito forte, com força, tava fininho. Na quinta-feira antes do clássico senti um incômodo no músculo do chute correndo, uma decepção. Graças a Deus tive tranquilidade para entender que ia tomar porrada porque não tem jeito mesmo. Não era para jogar aquele jogo. Ganhamos, mas fiquei triste de não ter participado. Foi um pouco de decepção ali", revelou o camisa 9.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos