Renato Gaúcho revela contato com CBF e reafirma recuperação de Fred

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fred
Fred

O treinador do Fluminense Renato Gaúcho revelou ter tido contato com integrantes da comissão técnica da seleção brasileira sobre a situação atual de Fred no Tricolor. Existe a preocupação do técnico Felipão sobre a forma física do camisa 9, que sentiu uma lesão e ficou de fora do clássico contra o Flamengo no último final de semana, mas retorna contra o Boavista, neste sábado.

Considerado o centroavante titular da seleção brasileira por Felipão, Fred chegou a causar o adiamento de parte da convocação para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março. O técnico da equipe canarinho preferiu esperar a recuperação do jogador. E ouviu boas notícias de Renato Gaúcho.

"Já falei para o pessoal da seleção que ele está bem, está magrinho, no mesmo peso que estava na Copa das Confederações e uma cabeça muito boa. Muita vontade de jogar. Falei para o pessoal da seleção que tinha se recuperado da lesão em todos os sentidos e que vamos entregá-lo 100%. Só falta entrar em campo e mostrar o que sabe, primeiro pelo Fluminense e, depois, pela seleção", contou Renato Gaúcho.

O técnico confirmou a escalação de Fred contra o Boavista na partida das 19h30 deste sábado, na oitava rodada do Campeonato Carioca. Após se recuperar de um edema na coxa direita, o atacante será titular na partida marcada para o Maracanã.

"A semana foi boa, sempre importante ter a semana cheia. Principalmente quando temos jogadores se recuperando de lesão. Foi importante para o Fred, treinou um pouco de tudo e não sentiu nada. Sem dúvida alguma estará em campo neste sábado", confirmou Renato.

Na manhã desta sexta-feira Fred treinou normalmente nas Laranjeiras e mostrou desenvoltura durante treino recreativo. O jogador aparenta estar em melhor forma física que da última vez que entrou em campo, na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, no dia 29 de janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

FELIPÃO VAI ESPERAR FRED NA SELEÇÃO ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos