Felipão pede, e CBF fecha amistosos contra Sérvia e Panamá antes da Copa

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Além do jogo contra a África do Sul, em março, a seleção brasileira terá ainda dois amistosos antes da Copa do Mundo. A pedido de Luiz Felipe Scolari, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fechou partidas preparatórias contra as seleções da Sérvia e do Panamá.

Os locais das partidas ainda estão sendo definidos. O primeiro jogo será entre os dias três e quatro de junho. Já a segunda partida, contra os sérvios, vai ser disputada no dia seis ou no dia sete do mesmo mês.

A escolha das equipes foi estudada pela comissão técnica da seleção brasileira, que entende que a Sérvia tem um estilo de jogo semelhante ao da Croácia, rival da estreia, e vê o Panamá como um time parecido com o México, também adversário na primeira fase do Mundial. 

"Eu não tenho que confirmar nada oficialmente, isso é com a CBF. Mas vamos, sim, fazer estes dois jogos de olho na Copa do Mundo", resumiu Felipão, durante entrevista coletiva nesta terça-feira.

Para as duas partidas, a lista de jogadores será a mesma da Copa do Mundo. Os atletas convocados em 7 de maio já estarão juntos a partir do final do mesmo mês, quando treinarão na Granja Comary, em Teresópolis.

A seleção brasileira vai estrear na Copa do Mundo no dia 12 de junho contra a Croácia, em São Paulo. Ainda na primeira fase o time enfrentará México e Camarões.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos