"Recuperado", Fernandinho comemora convocação inédita com Felipão

Fernando Duarte

Do UOL, em Londres

  • PAUL ELLIS / AFP

    Volante Fernandinho, do Manchester City, foi uma das novidades na convocação de Felipão

    Volante Fernandinho, do Manchester City, foi uma das novidades na convocação de Felipão

Há duas semanas, quando sentiu uma fisgada na coxa durante um treino do Manchester City, o meia Fernandinho não temeu apenas pela chance de participar do confronto da equipe inglesa com o Barcelona pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA. A previsão inicial de um mês fora dos gramados era um problema para suas esperanças de convocação para o último amistoso da seleção brasileira. No entanto, a revisão do diagnóstico pelos médicos do City deixou o jogador praticamente escalado para a partida de semana que vem contra Messi, Neymar & cia em Manchester e certamente influenciou a decisão de Luiz Felipe Scolari de chamar o jogador pela primeira vez para o grupo.

Com seis convocações no currículo, a última delas em fevereiro de 2012, para o amistoso contra a Bósnia, ainda na gestão de Mano Menezes, o meia paranaense era um nome cuja ausência nas listas vinha sendo frequentemente discutida na mídia europeia. O assunto ganhou intensidade maior com a transferência de Fernadinho do Shakhtar Donetsk para o City e pela facilidade com o que o brasileiro de adaptou ao esquema do treinador chileno Manuel Pellegrini. Ao lado do marfinense Yaya Toure, formou uma dupla de volantes que dá lastro para o vigor ofensivo do City, que na atual temporada já marcou mais de 100 gols em competições domésticas e internacionais.

"Claro que a notícia da lesão assustou um pouco, mas estava otimista em ser chamado. O Felipão acompanha os principais campeonatos da Europa e eu tinha confiança de que meu momento no City poderia me dar uma chance. O importante agora é mostrar que posso estar no grupo", afirmou o jogador.

Coincidentemente,  a primeira partida em que Fernadinho ficou fora do time foi justamente a derrota para o Chelsea, em casa, que interrompeu uma invencibilidade de quase três meses do City em todas as competições. "Conheço grande parte do grupo desde os tempos do Mano e vai ser bom reencontrar todo mundo", afirma Fernandinho.  O reencontro incluirá o meia Willian, ao lado de quem Fernadinho jogou por vários anos na Ucrânia e que também conquistou uma chance na seleção depois de uma transferência para a Inglaterra (Chelsea).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos