Médico do Flu minimiza lesão e diz que Fred estará recuperado em dez dias

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

Fred é a grande esperança de gols de Felipão na Copa do Mundo, mas a condição física do atacante preocupa o treinador. Após encerrar 2013 afastado dos gramados, o jogador pouco jogou na atual temporada e se machucou novamente na semana passada. Desta vez, a lesão é na coxa direita.

O médico do Fluminense Victor Favilla minimizou a lesão e afirmou que Fred estará recuperado dentro de dez dias, pronto para jogar.

"É um edema na coxa direita, uma coisa relativamente rápida. O prazo é de dez dias", disse Favilla, em entrevista ao UOL Esporte.

Com o prazo dado pelo médico, Fred estaria apto a entrar em campo no amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, no último teste antes da convocação final para a Copa do Mundo.

Antes da lesão, confirmada na última sexta-feira e que o tirou do clássico entre Fluminense e Flamengo, o jogador era nome certo na convocação a ser feita por Luiz Felipe Scolari nesta terça. Agora, o mistério será mantido até o anúncio de Felipão.

Em entrevista à TV Globo, o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, afirmou que o estafe da seleção ficou triste com a nova lesão de Fred, mas revelou que espera pelo atacante.

Victor Favilla falou que o Fluminense está aberto ao contato do médico José Luiz Runco, da seleção brasileira, que poderá examinar o jogador antes da convocação de Scolari.

"Os jogadores que costumam ser convocador para a seleção estão sempre à disposição. Eu não sei se o Runco vai examinar o Fred amanhã (segunda-feira) ou não, mas ele está à disposição", afirmou o médico, que negou qualquer relação com a lesão do ano passado.

Fred
Fred

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos