Vistoria aproxima Inter da liberação do Beira-Rio para jogo-teste dia 15

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio

Uma vistoria dos Bombeiros, da Brigada Militar e do Ministério Público nesta sexta-feira encaminhou a liberação do estádio Beira-Rio para a realização de um jogo-teste contra o Caxias, no próximo dia 15. Considerado um evento-teste da Fifa, o clube somente poderá liberar a arquibancada inferior que fica no lado da avenida Padre Cacique e com capacidade de 10 mil pessoas.

"O que vai ser feita é uma certidão onde será concedida uma autorização para que o Inter faça o jogo contra o Caxias, no dia 15. O Inter e a Andrade Gutierrez terão que arrumar alguns detalhes exigidos por eles, mas são coisas tão pequenas que nós vamos fazer isso até terça-feira. Neste dia, ocorrerá mais uma vistoria para confirmar a situação. Às 14h teremos uma reunião no Ministério Público com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros para fazer o fechamento", afirmou o vice de administração do Inter, José Amarante, ao UOL Esporte.

Entre os pedidos feitos pela polícia militar e pelos bombeiros estão mudança de local das placas de saídas do setor que será liberado, distanciamento das luzes de emergência e laudo das membranas. O Inter e a AG já começaram as obras exigidas e recolher a documentação exigida pelas instituições que cuidam da segurança no Estado.

Somente sócios poderão assistir o jogo. Como apenas 10 mil associados terão direito de comparecer ao primeiro evento-teste, os interessados terão que informar no site do clube para confirmar presença. O sistema será parecido com o do Gre-Nal.

Após o cadastro, o associado irá pegar um voucher e trocar nas bilheterias do ginásio Gigantinho. A data da abertura do "Check In Colorado" ainda não foi definida, mas deve ocorrer depois da reunião da próxima terça-feira. A direção do Inter promete informar sobre o início das inscrições até o inicio da semana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos