Blatter diz que tentará reeleição caso seja solicitado por membros da Fifa

Das agências internacionais

Em Berna (Suíça)

Joseph Blatter
Joseph Blatter

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a considerar a possibilidade de se reeleger para o cargo de mandatário da federação caso seja solicitado pelos integrantes da entidade.

O suíço ocupa a presidência desde 1998, após ter sucedido João Havelange, e está no quarto mandato. As eleições presidenciais acontecerão em junho de 2015.

"Estou em boas condições de saúde e não vejo por que deveria pensar em parar de trabalhar. Se os integrantes da federação me pedissem para ser candidato, eu não negaria", disse o dirigente, de 77 anos, à rádio suíça RTS.

Blatter, que chegou a dizer que não concorreria a uma nova reeleição, vem considerando, desde o ano passado, a hipótese de se candidatar novamente. O suíço pode ter como adversário o atual presidente da Uefa, Michel Platini.

O francês Jerome Champagne, que foi secretário geral da Fifa entre 1999 e 2010, anunciou sua candidatura no último mês de janeiro. O dirigente, no entanto, disse que não teria chances se Blatter disputasse a eleição e levantou a hipótese de desistir do pleito caso o suíço confirme a intenção de continuar.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos