Xavi diz querer revanche contra o Brasil na Copa: "na final, por que não?"

Do UOL, em São Paulo

Xavi
Xavi

Um dos principais nomes da Espanha para a próxima Copa do Mundo, o meia Xavi Hernandez, do Barcelona, admitiu que gostaria de enfrentar o Brasil no Mundial, como uma revanche da decisão da Copa das Confederações do ano passado.

"Espero que sim! Espero... ou na final, por que não? Mas, claro, sabemos que se trata de uma Copa do Mundo e que caímos em um grupo difícil, assim como eles tampouco têm um grupo fácil. O futebol sempre lhe dá uma revanche. Espero que seja no Mundial e, quanto mais perto da final, melhor", declarou em entrevista ao site oficial da Fifa.

Atual campeã da Copa do Mundo, a Espanha perdeu por 3 a 0 para a seleção brasileira no Maracanã, no ano passado, e viu os brasileiros se sagrarem campeões da Copa das Confederações.

Brasil e Espanha podem se enfrentar já nas oitavas de final da Copa do Mundo. Basta um terminar em primeiro e o outro em segundo do seu grupo. Os brasileiros estão no grupo A, enquanto os espanhóis estão no B.

Sobre a decisão da Copa das Confederações, Xavi admitiu que o Brasil foi melhor do que a Espanha e mereceu ser campeão, mas também apontou os motivos pelos quais a sua seleção não pôde se sagrar vencedora do duelo.

"Acho que foi por não estarmos no melhor da forma física. A prorrogação contra a Itália na semifinal nos afetou muito. E para o Brasil, o fato de ter feito um gol no primeiro minuto ajudou a tirar a pressão de jogar em casa. Foi um jogo em que deu tudo errado para nós e tudo certo para eles".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos