Por naming rights, Andrés viajará novamente aos Emirados Árabes

Gustavo Franceschini e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

O ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras do Itaquerão, Andrés Sanchez, embarca novamente para os Emirados Árabes neste domingo. A viagem será a terceira de Andrés para o país árabe, visando negociar os naming rights do Itaquerão.

O dirigente negocia em diversas frentes para encontrar um interessado em dar nome ao novo estádio corintiano. Uma delas é com o fundo de investimentos Parador, com o qual negociou no final de dezembro.

O UOL Esporte apurou que, nesta nova viagem, não há, pelo lado do fundo, previsão de encontro com representantes do Corinthians. Os árabes planejam uma viagem para o Brasil na primeira quinzena de fevereiro.

Ao longo do ano passado, os potenciais investidores revelaram preocupação com as manifestações contrárias à Copa do Mundo no Brasil. O Corinthians conseguiu acalmar os ânimos, mas a nova onda de protestos que resultou em um jovem baleado em São Paulo pode trazer à tona novamente o receio.

O clube pede R$ 400 milhões para ceder o nome do Itaquerão por 20 anos. As negociações seguem, mas ainda não estão próximas de uma conclusão. O objetivo inicial era fechar antes da Copa.Por naming rights, Andrés volta aos Emirados Árabes

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos