Não foi desta vez. Dilma adia viagem para inauguração política do Beira-Rio

Do UOL, em Porto Alegre

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio

A presidente Dilma Rousseff adiou a viagem que faria a Porto Alegre na próxima sexta-feira para inaugurar o estádio Beira-Rio. Como a reforma ainda não foi concluída e Porto Alegre enfrenta dificuldades com a mobilidade urbana, devido a uma greve de ônibus, o Internacional optou por mudar a data da inauguração política simbólica.

A previsão da entrega das obras do novo estádio é 28 de fevereiro, porém, a tendência é que a cerimônia ocorra nos primeiros dias do mês. Segundo o vice-presidente de administração do Inter, José Amarante, em entrevista à Rádio Gaúcha, a presidente virá a Porto Alegre no dia 7 de fevereiro para a inauguração. Porém, a data precisa de confirmação da presidência.

Inicialmente, o Beira-Rio deveria ficar pronto no dia 31 de dezembro de 2012, mas nos primeiros dias de janeiro a Andrade Gutierrez confirmou a informação obtida pelo UOL de que o estádio estava com 97% das obras concluídas na virada do ano. Desde então, Inter e construtora correm contra o tempo para conseguir a liberação do estádio.

No último dia 25, a delegacia regional do trabalho [DRT] interditou uma passarela de manutenção e acabou com a expectativa do clube realizar o primeiro jogo-teste do Beira-Rio nesta quarta-feira, contra o São Paulo-RS. As correções foram feitas e, no período da tarde, ocorrerá uma nova vistoria.

Além disso, o Inter enviou na última terça-feira o plano de prevenção contra incêndios para a análise dos bombeiros. As duas instituições deverão dar um parecer técnico até sexta-feira. Se tudo for aprovado, o clube pretende fazer o primeiro jogo-teste contra o Cruzeiro-RS, no domingo, às 19h30.

A inauguração oficial do estádio Beira-Rio ocorrerá nos dias 5 e 6 de abril, com participação dos sócios e torcedores. O local receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. O primeiro ocorre no dia 15 de junho entre França e Honduras.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos