Zagueiro vira "inimigo" de colombianos e recebe ameças após lesionar Falcao

Do UOL, em São Paulo

Falcao Garcia
Falcao Garcia

O zagueiro Soner Ertek, do Chasselay Monts, virou inimigo número um dos colombianos. Após protagonizar o lance em que tirou o atacante Falcao García da Copa do Mundo de 2014, na última quarta-feira, o jogador vem recebendo ameaças de torcedores.

Segundo o presidente do clube da terceira divisão da França, Jocelyn Fontanel, os colombianos lotaram a caixa de email da equipe com ameaças e até insultos racistas ao jogador.

"Haviam frases em espanhol... Eram ameaças e insultos. Pediam uma suspensão perpétua a Ertek", disse Fontanel em entrevista à imprensa europeia.

Falcao machucou o joelho em partida nesta quarta-feira entre Monaco e Monts, pela Copa da França. Logo após o jogo, o clube francês divulgou nota confirmando a lesão, mas não deu detalhes sobre a gravidade.

O atacante sentiu o joelho ao tentar uma finalização durante a partida e ser pelo zagueiro Ertek do Monts . O juiz não marcou pênalti na jogada e o colombiano deixou o gramado de maca no final da etapa inicial.

Comprado pelo Monaco em 2013 por R$ 124 milhões, Falcao fez novos exames com o cirurgião português José Carlos Noronha e um diagnóstico mais preciso apontou seis meses de recuperação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos