Sonhando alto? Jô quer artilharia do 1º semestre e vaga na Copa do Mundo

Do UOL, em Belo Horizonte

Um dos jogadores atleticanos mais valorizados no ano passado, especialmente por suas recorrentes convocações para a seleção brasileira, o atacante Jô sonha em ter um primeiro semestre perfeito, com as artilharias da Libertadores e do Mineiro, para confirmar sua vaga na Copa do Mundo. Ele reafirmou que rejeitou propostas para deixar o Atlético-MG nesta temporada. 

O centroavante reconhece que o desejo principal é a conquista de títulos e a participação na Copa do Mundo. "Perfeito seria, artilheiro do Mineiro, campeão da Libertadores, possível artilheiro e ir para a Copa do Mundo. Seria perfeito para coroar o grande ano", disse Jô.

Pela oportunidade de disputar a Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil e pela boa adaptação que teve no Atlético, desde a sua chegada, em 2012, o centroavante optou em pedir a diretoria do clube para não se transferir.

"Gratidão que tenho pelo Atlético, equipe boa, possibilidade de disputar a Copa do Mundo, pesou mais. Na Europa poderia ser tiro no escuro, Readaptação difícil e podia não ser titular. E no Atlético me sinto bem, tenho gratidão, decidi ficar aqui também", comentou Jô.

O atleta, que disputa vaga com Fred no ataque da seleção brasileira, reconhece que precisará iniciar a temporada bem, para não dar brecha. "Pretendo fazer um ano melhor que ano passado. Até porque tenho sonho a ser realizado, que é Copa do Mundo dentro do meu país", afirmou.

 "Agradeço a Deus pelo grande ano e tendo oportunidade de quem sabe ser convocado. Tudo muito próximo, depende agora de mim e meu empenho de ir bem no Atlético e disputar a Copa do Mundo", acrescentou Jô.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos