Federação colombiana se apega a ponta de otimismo por Falcao Garcia
Do UOL, em São Paulo
Apesar de as notícias não serem favoráveis, a Federação Colombiana de futebol ainda não descartou a participação do atacante Falcao Garcia na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
"Vamos esperar. Não vamos falar de um jogador que pode ficar de fora da Copa do Mundo. A inscrição para o torneio fica aberta até o início de junho", disse Luis Bedoya, presidente da Federação.
Bedoya também falou que a entidade mantém um contato direto com os médicos do Monaco e que uma equipe técnica viajará para Europa. O presidente da Federação também relevou que o técnico da seleção colombiana, José Pekerman, vai acompanhar de perto da recuperação do jogador.
"O treinador (Pekerman) está muito preocupado e já teve contato com o jogador. Nós queremos dar todo suporte e apoio. Falcao é como Messi para a Argentina, é muito importante para nós", finalizou Bedoya.
Falcao machucou o joelho em partida nesta quarta-feira entre Monaco e Monts, pela Copa da França. Logo após o jogo, o clube francês divulgou nota confirmando a lesão, mas não deu detalhes sobre a gravidade.
O atacante sentiu o joelho ao tentar uma finalização durante a partida e ser pelo zagueiro Ertek do Monts . O juiz não marcou pênalti na jogada e o colombiano deixou o gramado de maca no final da etapa inicial.
Comprado pelo Monaco em 2013 por R$ 124 milhões, Falcao fez novos exames com o cirurgião português José Carlos Noronha e um diagnóstico mais preciso apontou seis meses de recuperação.