Dilma fala com Ronaldo, Neymar e Kaká no Twitter e vira alvo de críticas

Do UOL, em São Paulo

Após se reunir com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, na sede da entidade, em Zurique, a presidente Dilma Rousseff usou as redes sociais para falar sobre a Copa do Mundo e mostrar que existe um pacto para que a organização do evento dê certo. 

Minutos após afirmar que acredita que todos os estádios ficarão prontos a tempo de serem utilizados no mundial, ao lado de Blatter, Dilma começou a trocar mensagens com Ronaldo, Neymar e Kaká no Twitter. A ideia era promover a Copa no Brasil.

Internautas que seguem o perfil da presidente ou dos jogadores entraram na conversa e começaram a reclamar do gasto de dinheiro público na Copa e a cobrar a falta de investimentos em outras áreas do governo. Houve quem perguntasse à presidente se ela estava convocando Kaká para a Copa. 

"Depois da reunião sobre a #CopaDasCopas, vou chamar nosso craque.@ClaroRonaldo p/ falar sobre a preparação do país", disse Dilma, na rede social.

Ronaldo respondeu: "É, @dilmabr, estamos entregando estádios modernos e seguros, q vão fazer bonito na #CopaDasCopas e trazer cada vez mais público pro futebol." Depois, Dilma perguntou a Neymar em que estádio ele gostaria de fazer o gol mais bonito da Copa.

"Ah, @dilmabr, troco gols por vitórias ... !! O importante é a Seleção vencer e dar alegrias aos brasileiros. #CopaDasCopas", respondeu Neymar, que também chamou a torcida para acompanhar os jogos. 

O diálogo continuou com Kaká, que ainda não tem vaga garantida na seleção que disputará a Copa do Mundo. "Agora, quero saber do.@KAKA, a espera pela #CopaDasCopas agita o mundo todo, não?", foi a pergunta feita pelo Twitter da presidente.

"Sim, @dilmabr, nunca uma Copa vendeu tantos ingressos antecipadamente. É o futebol de volta à sua terra, o Brasil. #CopaDasCopas", respondeu Kaká. Incluir o meia na conversa fez alguns internautas brincarem que a Dilma estava convocando Kaká para a Copa.

O slogan "Copa das Copas" também foi alvo de piadas. Um usuário do Twitter perguntou à presidente: "E o país dos países, quando vamos ter?" Os comentários de internautas não foram respondidos nem pelos jogadores nem pela presidente. 

  • Reprodução/Twitter

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos