Astro que pode ficar fora da Copa ganha força de Pelé para enfrentar lesão

Do UOL, em São Paulo

Falcao Garcia
Falcao Garcia

Nesta quarta-feira, o colombiano Falcao García deixou os fãs de futebol apreensivos após sofrer uma lesão no joelho esquerdo e deixar em dúvida sua presença na Copa do Mundo. Entre muitas demonstrações de solidariedade, o brasileiro Pelé se disse assustado, mas desejou uma rápida recuperação para o atacante do Monaco.

"Espero que Falcao se recupere bem. É uma coisa que assusta, mas espero que não seja muito grave. É um grande jogador e muito importante para sua equipe", disse Pelé a jornalistas na Colômbia. O ex-jogador da seleção brasileira também destacou que se lesionou de forma semelhante antes de disputar uma Copa, mas que se recuperou a tempo de disputar o Mundial.

A estrela colombiana machucou o joelho esquerdo no jogo entre sua equipe, o Monaco, e o Monts, pela Copa da França. O clube francês divulgou nota confirmando a lesão, mas não deu maiores detalhes sobre a gravidade. O diagnóstico e o tempo de recuperação serão detalhados nesta quinta-feira.

O atacante é uma das maiores esperanças da Colômbia na Copa do Mundo e uma grave lesão da sua estrela pode atrapalhar os planos da seleção sul-americana. A equipe está no grupo C ao lado de Grécia, Costa do Marfim e Japão.

Sua lesão comoveu os fãs de futebol, que mandaram milhares de mensagens ao jogador pela internet, inclusive o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que escreveu em seu Twitter: "Desejamos uma rápida recuperação ao nosso grande Falcao".

Veja abaixo o lance que resultou na lesão de Falcao García:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos