Sabia que Oswaldo de Oliveira recusou a seleção brasileira em 2000?

Do UOL, em São Paulo

Oswaldo de Oliveira
Oswaldo de Oliveira

O técnico Oswaldo de Oliveira, que atualmente dirige o Santos, fez uma confissão inusitada durante um programa de TV nesta segunda-feira. Ele admitiu que já recusou a seleção brasileira.

"Era um momento que não tinha nem um ano de carreira. Os fatos aquele momento levaram as pessoas responsáveis da CBF a me procurar", declarou o treinador para o Bem, Amigos, do Sportv.

O momento citado por Oswaldo foi em 2000. O treinador havia acabado de conquistar o título mundial pelo Corinthians e depois se transferiu para o Vasco. Ele não deixou claro em que momento do ano recebeu o convite, mas na época, a seleção brasileira vivia um momento muito conturbado, com a demissão de Vanderlei Luxemburgo após o fracasso nos Jogos Olímpicos.

"Dentro do campo não tenho duvida que daria conta, mas no envolvimento externo, eu me sentia que não estava preparado. Além disso, da forma colocada eu não poderia levar as pessoas que tinha confiança para trabalhar comigo. Me lembro bem na época que o Felipão já era unanimidade. Por isso achei melhor não ir".

De forma lacônica, Oswaldo declarou que não se arrepende de ter recusado a seleção brasileira naquela época.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos