Ronaldo diz que não tem medo de assumir CBF e culpa Lusa por rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

A carreira de Ronaldo em fotos
A carreira de Ronaldo em fotos

Ronaldo Fenômeno parece ter gostado de assumir importantes cargos no mundo executivo. Cada dia mais engajado nos negócios, o ex-atacante da seleção brasileira disse não descartar um dia assumir o cargo de presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

"E eu não tenho nenhum medo de assumir a CBF se um dia fizer disso o meu objetivo. A CBF é a entidade que organiza o futebol e o futebol é a maior paixão do brasileiro. Eu só teria a acrescentar", declarou Ronaldo em entrevista à revista Istoé.

"Fazer um trabalho transparente ajudaria a mudar a imagem do futebol brasileiro. Não tenho intenção, agora, mas não teria medo (de assumir a CBF). Seria até um desafio muito bom para mim", finalizou o atual membro do Conselho do COL (Comitê Organizador Local da Copa).

Além desse assunto, Ronaldo também abordou temas como o rebaixamento da Portuguesa e o trabalho de Romário na câmara.

Ele criticou a postura da Portuguesa em apelar para a justiça comum para tentar reverter o processo que rebaixou o time após o término do Brasileirão: "Se eu fosse o presidente da Portuguesa, não reclamaria na Justiça por ser rebaixado. Ia meter o pau no meu departamento jurídico!", falou.

Na ocasião, a Portuguesa perdeu 4 pontos por ter escalado o meia Héverton de maneira irregular na última rodada do campeonato. O Tribunal decidiu punir a Lusa e acabou beneficiando o Fluminense, que poderá ter a chance de disputar a série A neste ano.

Por fim, ele elogiou algumas atitudes de Romário como deputado federal, mas garantiu que o Baixinho não representa o futebol na câmara: "Nunca vi o Romário fazer nada pelo futebol no Congresso. Ele tem, sim, uma causa justa, digna, bonita, em prol dos direitos dos portadores da síndrome de Down. É formidável esse trabalho, admiro muito. Mas não que ele seja o representante do futebol na Câmara", avaliou.

Já sobre algumas recentes declarações de Romário, em que ele critica a parceria de Ronaldo com a Fifa, o Fenômeno disse que prefere ignorar: "O que o Romário diz não me interessa".

Romário
Romário

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos