De volta aos gramados, Messi já pensa em Copa e vê Argentina como favorita

Do UOL, em São Paulo

Após dois meses parado por causa de lesão, o craque do Barcelona Lionel Messi já pensa na Copa do Mundo, que será disputada em junho no Brasil. Em entrevista ao site da Fifa, o argentino revelou estar ansioso para o Mundial e coloca sua seleção entre as favoritas ao título.

Mesmo assim, Messi mantém os pés no chão e não quer 'atropelar' os compromissos, já que ainda faltam alguns meses para a Copa e ele tem responsabilidades com o Barcelona antes disso. Mas admite que o Mundial já é uma preocupação.

"Apesar de ainda faltarem alguns meses e parecer estar longe, a Copa chegará antes que a gente perceba. Mas temos muitos desafios importantes antes disso: a Liga dos Campeões, a tentativa de manter o título Espanhol e a Copa do Rei. Vamos dar um passo de cada vez mas, para ser sincero, a Copa do Mundo já é um pensamento constante para todos nós", declarou o atleta.

A ansiedade para o Mundial é recente, já que o camisa 10 da Argentina garante não ter ficado preocupado com uma possível ausência da Copa enquanto tratava a lesão. Segundo o argentino, seu único pensamento era o de se recuperar logo. E deu certo certo, já que Messi voltou aos gramados no último dia 8 de janeiro em grande forma, marcando dois gols na vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Getafe na Copa do Rei.

A confiança do craque somada ao bom desempenho da Argentina nas eliminatórias da Copa, colocam a seleção de Messi entre as mais fortes do Mundial no Brasil e, para o jogador, entre as favoritas ao título.

"Estamos em ótima forma. Não fomos bem nas eliminatórias até vencermos a Colômbia, mas a partir daí fizemos uma ótima campanha. Foi uma grande reviravolta e algo muito positivo para nós. É um grupo muito bom e nos damos muito bem. Esse deve ser o nosso ano, mas assim que a Copa do Mundo começa tudo pode acontecer, é muito difícil. Mas eu acredito que estamos em ótima forma", elogiou Messi.

Lionel Messi
Lionel Messi

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos