Governo abre inscrições para programa estatal de voluntários da Copa

Do UOL, no Rio de Janeiro

O governo federal abriu nesta terça-feira o prazo para inscrições no programa estatal de voluntários da Copa do Mundo. O Brasil Voluntário é independente do programa de voluntariado da Fifa (Federação Internacional de Futebol), mas também vai selecionar interessados em trabalhar de graça na organização do Mundial de 2014.

A intenção do governo é convocar até 18 mil voluntários (1.500 para cada uma das 12 cidades-sedes) para auxiliarem torcedores, imprensa e turistas em aeroportos, entorno de estádios e eventos, além de terminais de transporte público. A Fifa já anunciou que pretende contar com outras 15 mil pessoas para trabalhar voluntariamente na Copa.

Para se inscrever no programa Brasil Voluntário, os interessados devem acessar o site www.brasilvoluntario.gov.br e preencher um cadastro. Só serão aceitas inscrições de candidatos com mais de 18 anos e que tenha disponibilidade para trabalhar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados, durante a Copa do Mundo.

Quem for selecionado para o trabalho receberá treinamento virtual e presencial para atuar no torneio. Além disso, receberá uniforme, transporte, alimentação e seguro de vida, correspondentes aos dias de atuação nas cidades-sede.

O prazo para inscrições no Brasil Voluntário termina no dia 6 de março. Vale lembrar que, no caso do programa de voluntariado da Fifa, as inscrições já fecharam. Mais de 152 mil pessoas registraram interesse de trabalhar, sem receber, para a entidade.

GOVERNO ENSINA A FAZER INSCRIÇÃO NO BRASIL VOLUNTÁRIO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos