Inter marca 1º jogo-teste do estádio Beira-Rio com 10 mil sócios no dia 29

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio

O Internacional confirmou nesta quinta-feira que o primeiro jogo-teste do reformado estádio Beira-Rio ocorrerá na partida contra o São Paulo, de Rio Grande, no dia 29 de janeiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho de futebol. A direção do clube gaúcho optou por adiar a estreia não oficial para conseguir fazer todas as vistorias e testes possíveis antes de convocar os órgãos de segurança para conseguir as liberações.

"Nós estamos com um critério de exigência muito grande. Como vamos ter os resultados dos testes que estamos fazendo na próxima quarta ou quinta-feira, ficaria pouco espaço de tempo para fazer uma correção. Não queremos correr nenhum risco e, mesmo sendo um teste, queremos que tudo saia perfeito. É teste, mas queremos a perfeição", declarou ao UOL Esporte o vice-presidente de administração, José Amarante.

Inter, a construtora Andrade Gutierrez e a parceira Brio Holding conseguiram reunir as condições da realização da partida no dia 18, como era o desejo inicial do departamento de futebol, administração e do presidente Giovanni Luigi. Porém, o clube preferiu manter a cautela para dar melhor conforto e segurança para os 10 mil sócios que estarão no primeiro evento teste.

"Basicamente, 10% do nosso quadro social estarão presentes neste jogo. A forma de acessar será pelo Checking Colorado, que tradicionalmente é só para as cadeiras vermelhas, mas nesse jogo será aberto para qualquer sócio. Ainda vamos definir, mas é provável que as inscrições possam começar a ser feitas no sábado", revelou Amarante.

O Internacional pretende utilizar uma área atrás do ginásio Gigantinho como estacionamento. O local foi usado recentemente para armazenar as peças metálicas da cobertura e deve abrigar cerca de 1,7 mil veículos. Além disso, o edifício-garagem tem condições de receber até 800 carros. A partida de estreia do time Sub-23 no Gauchão, contra o São Luiz, dia 18, será realizada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos