Chuva no Rio alaga entorno do Maracanã e interdita acesso a estádio

Do UOL, no Rio de Janeiro

Uma forte chuva no Rio de Janeiro causou o alagamento do entorno do Maracanã, estádio da final da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira. Ruas em volta do estádio ficaram cheias d'água e uma das avenidas que dá acesso à arena chegou a ser fechada para tráfego de veículos durante a manhã.

Alagamentos no entorno do Maracanã são frequentes. Durante a reforma do estádio, inclusive, água que se acumulou na região da arena chegou a cobrir a área do gramado e encher a cobertura, que ainda estava em instalação naquela época. O alagamento, aliás, paralisou as obras.

Nesta quarta, contudo, a concessionária Maracanã S/A informou que o estádio e seus anexos não foram atingidos pelo alagamento. Apesar de o entorno da arena ter enchido, dentro do estádio, não houve problema.

A Prefeitura do Rio de Janeiro realiza desde o ano passado obras para desvios de um rio que passa pelo Maracanã para evitar enchentes na área do estádio. O projeto completo, incluindo a construção de piscinões naquela área, só deve estar concluído no ano que vem.

Maracanã na Copa de 2014
Maracanã na Copa de 2014

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos