Chile fará preparação para a Copa no CT do Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

  • Cruzeiro/Divulgação

    Seleção chilena utilizou a Toca da Raposa durante amistoso com o Brasil em abril (23/4/2013)

    Seleção chilena utilizou a Toca da Raposa durante amistoso com o Brasil em abril (23/4/2013)

A seleção do Chile ficará instalada na cidade de Belo Horizonte durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. A equipe se hospedará na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro.

Apesar de não ter partidas na cidade na primeira fase – jogará em Cuiabá contra a Austrália, no Maracanã contra a Espanha e no Itaquerão contra a Holanda –, o Chile decidiu pela capital mineira, onde já ficou hospedado em abril deste ano.

Na ocasião, os chilenos enfrentaram o Brasil em amistoso no Mineirão e também se instalaram na Toca da Raposa II. Ao justificar a escolha, o presidente da federação chilena, Sergio Jadue, chamou o CT de "o melhor centro desportivo do Brasil".

Já o governador mineiro, Antonio Anastasia, deu boas vindas à seleção chilena e festejou a escolha, afirmando que ela "demonstra o preparo e as boas condições da infraestrutura oferecida em nossa capital para hospedar as grandes seleções que virão ao Brasil na Copa do Mundo de 2014", além de destacar a localização geográfica de Belo Horizonte como ponto de atração para as delegações.

Além do Chile, a Argentina também deverá ficar na capital mineira, na Cidade do Galo, do Atlético Mineiro. O clube anunciou, ainda em outubro, o acerto com a AFA (Associação de Futebol da Argentina). Na mesma época, a delegação chilena visitou a Toca da Raposa II.

"É uma grande vitória para Minas Gerais ter duas seleções sul-americanas, Argentina e Chile, numa Copa realizada na América do Sul. Essas escolhas vão trazer muitos benefícios turísticos, econômicos e de promoção internacional do Estado", afirmou Tiago Lacerda, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo de Minas Gerais.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos