Bebeto evita embate com Romário, mas diz ser mais comedido que ex-parceiro

Bruno Freitas

Do UOL, na Costa do Sauipe

  • Andre Borges / FolhaPress

    Romário chegou a chamar Bebeto de ignorante durante críticas à Fifa

    Romário chegou a chamar Bebeto de ignorante durante críticas à Fifa

Quase 18 anos depois da histórica parceria na Copa de 1994, na conquista do tetracampeonato nos Estados Unidos, os parceiros de ataque da seleção Bebeto e Romário estão em lados distintos no debate ideológico sobre o Mundial no país em 2014. No entanto, o membro do Comitê Organizador Local diz que respeita o tom crítico do deputado federal, mas se define como "mais comedido" no tema.

Romário tem sido nos últimos meses a figura pública mais crítica em relação a gastos e aproveitamento de investimentos públicos para a Copa do próximo ano no Brasil. O herói do tetra não esteve presente nesta quinta-feira no evento na Costa do Sauipe, com embaixadores do futebol brasileiro que falaram à imprensa internacional. Bebeto estava lá, na companhia de Ronaldo, outro membro do COL, além de Zagallo, Carlos Alberto Torres e Amarildo.

"Eu acho que cada um tem a sua opinião. Romário tem a dele, respeito. Tenho a minha. Mas acho que temos que pensar no nosso país. Temos a oportunidade sediar um a Copa, lutamos muito para isso. Na época ele lutou também para a Copa vir para o Brasil. A luta é de todos nós brasileiros. Não tive essa oportunidade de jogar uma Copa no meu país, mas tenho a oportunidade como membro do COL. É o nome do nosso país que está em jogo", declarou Bebeto no evento na Bahia, na véspera do sorteio do Mundial.

"Temos que lutar para o Brasil fazer um dos melhores Mundiais de todos os tempos. Este é o meu objetivo, o objetivo do Ronaldo. O Romário é meu amigo, vai continuar sendo. Mas eu sou mais comedido nas minhas palavras. Acho que essa é a diferença entre a gente. Mas temos uma história linda juntos", emendou o ex-jogador da seleção, ainda em menção ao parceiro de ataque de 1994.

Diante de questões sobre organização, dificuldades nas conclusões dos estádios, Bebeto fez questão de manter o discurso de otimismo, com um tempero de nacionalismo.

"Temos que mostrar ao mundo que nós podemos fazer grandes eventos. Vamos deixar um legado para o nosso povo, um legado material e não material. Estou muito feliz de fazer parte disso", comentou o membro do Comitê Organizador Local.

Sem Romário, mas com Bebeto e Ronaldo, o sorteio da Copa do Mundo de 2014 será realizado nesta sexta-feira, às 14 (de Brasília), na Costa do Sauipe.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos